Loading....

Bio

Gerson Claro nasceu em Itaporã, interior de Mato Grosso do Sul.

Aos 13 anos já ajudava na olaria do pai para contribuir com o sustento da família. Todos os dias andava 6 quilômetros a pé para ir à escola.

Depois de servir o Exército Brasileiro, no município de Nioaque, Gerson, então recém-formado no magistério, se tornou professor e começou a dar aulas para crianças do primeiro ao quinto ano no município de Sidrolândia.

Sempre persistente e determinado, descobriu cedo o valor do trabalho e se desdobrava para estudar, trabalhar e ajudar a família. Dava aulas pela manhã, à tarde, de bicicleta, entregava marmitas preparadas pela mãe, e, à noite, ainda enfrentava mais de 140 km de estrada de ônibus, algumas vezes de carona, para fazer faculdade em Campo Grande.

Formou-se em história e lecionou em escolas públicas de Sidrolândia e até em colégios particulares da Capital. Passou mais de uma década dentro da sala de aula, e conheceu de perto e na prática a realidade da educação no país.

Nascido em uma família agregadora, sempre rodeado por amigos e parentes, Gerson viu a necessidade de militar politicamente para ajudar sua comunidade e município. Para se aprimorar e contribuir melhor com a sociedade ingressou na Faculdade de Direito, graduando-se em 2002, logo em seguida aprimorou seus conhecimentos com a pós-graduação em Gestão Pública e Direito Administrativo.

Gerson foi diretor da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) por oito anos, auxiliando na assistência a todas as prefeituras Estado. Experiência que o aproximou e o tornou conhecedor dos desafios da gestão pública.

Já historiador e advogado, iniciou a carreira jurídica com grande destaque, galgando solida e respeitável reputação entre os pares, se tornando sócio de um dos maiores escritórios de advocacia do Estado.

Em 2015 foi nomeado Diretor-presidente do Detran-MS e sua gestão ficou marcada pela modernização e simplificação de processos, como a criação da CNH ágil, o que permite ao condutor renovar sua habilitação pela internet.

Casado com Kátia, com quem tem dois filhos, Pedro e Joao Paulo, Gerson Claro foi eleito deputado estadual em 2018, pelo Progressistas.

Em sua primeira legislatura integra as Comissões de Constituição, Justiça e Redação, a de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia, além de presidir a de Acompanhamento da Execução Orçamentária. Também é vice-líder do maior bloco parlamentar da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.



Back To Top