Loading....

Após incêndio destruir casa, Gerson solicita Corpo de Bombeiros para Água Clara

Após incêndio destruir casa, Gerson solicita Corpo de Bombeiros para Água Clara

No último dia 22 de maio um incêndio destruiu uma casa no município de Água Clara, distante 192km da Capital, e a Prefeitura ajudou no controle das chamas com um caminhão pipa, uma vez que a cidade não conta com uma unidade do Corpo de Bombeiros, realidade que pode mudar após solicitação do deputado Gerson Claro (PP), apresentada na sessão desta terça-feira (4).

“A administração municipal enviou um caminhão-pipa, mas a mangueira do caminhão quebrou assim que recebeu pressão da água, ficando evidenciada a necessidade de bombeiros capacitados para tais ocorrências”, justificou o parlamentar.

Água Clara, que tem cerca de 15 mil habitantes, tem se transformado em um importante polo madeireiro e moveleiro em Mato Grosso do Sul. Apenas uma grande empresa da região fez investimento de mais de R$ 670 milhões para produzir cerca de 250 mil m3 de MDF.

“Em um caso de emergência quem atende o Município é a PRF, sendo que quando se trata de prevenção e combate a incêndios, buscas, salvamentos e socorros públicos o Município fica desamparado, eis a necessidade de uma unidade do Corpo de Bombeiros na localidade”, afirmou Gerson na justificativa.

A proposição do deputado foi endereçada ao governador Reinaldo Azambuja (PSDB), bem como ao titular da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), Antônio Carlos Videira, e nasceu de uma indicação dos vereadores Gustavo Guiraldelli, Claúdio Crack, do blogueiro Silvano Carvalho e do ex-Prefeito Silas José da Silva.

, , , ,

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*

Back To Top