Voltar para notícias · 09 outubro, 2019

Claro pede instalação do Corpo de Bombeiros em Bodoquena

O deputado estadual Gerson Claro (PP) quer a instalação de uma unidade do Corpo de Bombeiros na cidade de Bodoquena.

A solicitação foi feita por meio de indicação encaminhada ao governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), e ao Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado,  coronel Joilson Alves do Amaral.

No documento, Gerson requer a destinação de recursos para execução de projeto técnico visando à viabilidade da instalação da corporação.

“A presente indicação justifica-se porque visa atender solicitação de todos os moradores do município, que conta hoje com aproximadamente 7.875 pessoas”, diz trecho da justificativa do parlamentar.

Segundo ele, tal providência se faz necessária, pois, com o crescimento do município,o número de ocorrências já está sofrendo aumento significativo, e atualmente no local não existe nenhuma sede do Corpo de Bombeiros.

O deputado observa que em caso de emergência quem atende o município é o Corpo de Bombeiro de Aquidauana, porém, quando se trata de prevenção e combate a incêndios, buscas, salvamentos e socorros públicos, a cidade de Bodoquena  fica desamparada.

Ele destaca que a proposição é uma solicitação encaminhada pelo prefeito de Bodoquena, Kazuto Horii.

Entre em Contato

Assembléia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul
Parque dos Poderes - Av. Desembargador José Nunes da Cunha, s/n - Jardim Veraneio, Campo Grande - MS, 79031-901
Telefone: (67) 3389-6418

2023 © Gerson Claro | Todos os direitos reservados | Design por Argo Soluções