Voltar para notícias · 09 fevereiro, 2021

Claro pede ponte interligando assentamentos de Sidrolândia e mais dois municípios

O deputado estadual Gerson Claro (Progressistas) está solicitando ao governo do Estado a construção de uma ponte de concreto sobre o rio Vacaria, que vai beneficiar os assentamentos Barra Nova I e II, Ranildo da Silva (Mutum) e Estrela, em Sidrolândia.

Atualmente, o local dispõe de uma ponte de madeira em péssimas condições de uso. Além de dar acesso à área urbana, a nova construção de concreto também vai facilitar o acesso aos municípios de Rio Brilhante, Campo Grande e Nova Alvorada do Sul.

A solicitação, apresentada durante a sessão de hoje (9) da Assembleia Legislativa, foi encaminhada ao governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), e ao secretário de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel.

Os assentamentos beneficiados contam hoje com aproximadamente 375 famílias. O fluxo de veículos é intenso, pois além dos ônibus com alunos e carros de passeio, passam pelo local caminhões de gado e lavoura.

“O atendimento desta solicitação vai representar uma medida de fomento aos produtores e moradores residentes do local, ajudando inclusive no escoamento da produção agrícola, além de trazer segurança aos usuários da ponte”, justificou Gerson Claro.

Além disso, a ponte de concreto vai beneficiar diretamente 220 alunos e 14 funcionários da escola municipal Ariano Suassuna, localizada no assentamento Barra Nova, zona rural de Sidrolândia.

O pedido de realização da obra foi encaminhado ao gabinete do deputado pelos vereadores Eneldo Iradi Júnior, Itamar Silva, Carlos Henrique Olindo, Cledinaldo Cotócio, José Gabardo, Izaqueu de Souza, Juscinei Claro Dino e Otacir Pereira Figueiredo.

Entre em Contato

Assembléia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul
Parque dos Poderes - Av. Desembargador José Nunes da Cunha, s/n - Jardim Veraneio, Campo Grande - MS, 79031-901
Telefone: (67) 3389-6418

2023 © Gerson Claro | Todos os direitos reservados | Design por Argo Soluções