Voltar para notícias · 30 outubro, 2019

Deputado pede à Agetran melhorias na sinalização de bairros da Capital

O deputado estadual Gerson Claro (PP) está solicitando à Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) melhorias na sinalização em bairros de Campo Grande.

O expediente, apresentado esta manhã (30) no plenário da Assembleia Legislativa, foi encaminhado ao diretor do órgão, Janine de Lima Bruno, e ao prefeito da Capital, Marquinhos Trad.

A implantação de uma faixa elevada para pedestres (Traficalm) foi requerida para duas localidades: rua Sebastião Lima, em frente à Clínica Reabilitare, no bairro Monte Líbano, e rua Terlita García, em frente ao UBS Dr. Albino Coimbra Filho, no bairro Santa Carmélia.

O dispositivo é uma mistura de lombada (ondulação transversal) com faixa de pedestre, e sua finalidade é permitir que o pedestre não necessite mudar o nível que se encontra, o que facilita a mobilidade de pessoas com restrições físicas, crianças, idosos e cadeirantes.

Isso porque, ao invés de o pedestre ter que descer ao nível da pista e depois retornar ao da calçada, é o veículo que se vê obrigado a diminuir a velocidade pelo obstáculo que é colocado à sua frente.

“A instalação da faixa elevada, além de melhorar o trânsito, poderá propiciar mais segurança para os pedestres”, justificou o deputado.

Gerson Claro também apresentou indicação pedindo que a Agetran instale um redutor de velocidade na rua Spipe Calarge, próxima a Avenida Interlagos, na Vila Carlota.

“No horário de pico, o tráfego de carros aumenta consideravelmente, fato que vem gerando transtornos e riscos de acidente. A instalação do redutor de velocidade poderá trazer mais segurança tanto para pedestres, quanto para motoristas”, finalizou.

Entre em Contato

Assembléia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul
Parque dos Poderes - Av. Desembargador José Nunes da Cunha, s/n - Jardim Veraneio, Campo Grande - MS, 79031-901
Telefone: (67) 3389-6418

2023 © Gerson Claro | Todos os direitos reservados | Design por Argo Soluções