Voltar para notícias · 26 março, 2024

Gerente da JBS pede apoio de Gerson para implantação de rotatória na BR-060

O presidente da Assembleia Legislativa, Gerson Claro, assumiu o compromisso de continuar fazendo gestões junto à bancada federal e ao próprio DNIT, para construção da rotatória de acesso da unidade da JBS de Sidrolândia, localizada às margens da BR-060. Nesta terça-feira (26) Gerson recebeu Alberto Carlos Bullegon, gerente da unidade, que esteve acompanhado do secretário Municipal de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente.
“Esta rotatória é uma intervenção necessária para garantir maior segurança no entorno da unidade industrial da JBS, onde há um fluxo intenso de caminhões, ônibus e veículos “, explica o deputado .
Emergencialmente, Gerson propõe a instalação de uma lombada eletrônica ou de travessia elevada para reduzir a velocidade no entorno da indústria.
O presidente da Assembleia lembrou que já fez gestões e o Governo do Estado fará um estudo sobre o fluxo de veículos no trecho Campo Grande/Sidrolândia . É o primeiro passo , segundo Gerson , para definir qual a melhor solução de engenharia para garantir maior segurança na BR-060 que terá um aumento de tráfego considerável a partir da entrada em funcionamento de empresas que se instalarão em Sidrolândia. ” Só a entrada em funcionamento da Inpasa vai gerar um tráfego diário de 500 caminhões”, revela Gerson.
O deputado defende a duplicação do trecho entre
a Base Operacional da Polícia Rodoviária Federal até a saída para Maracaju.

Entre em Contato

Assembléia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul
Parque dos Poderes - Av. Desembargador José Nunes da Cunha, s/n - Jardim Veraneio, Campo Grande - MS, 79031-901
Telefone: (67) 3389-6418

2023 © Gerson Claro | Todos os direitos reservados | Design por Argo Soluções