Loading....

Gerson Claro pede à Funasa poço artesiano para assentamento em Dois Irmãos

Gerson Claro pede à Funasa poço artesiano para assentamento em Dois Irmãos

Na sessão desta terça-feira (6) da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Gerson Claro (PP) apresentou indicação à Mesa Diretora da Casa solicitando implantação de um poço artesiano/semi-artesiano em um assentamento no município de Dois Irmãos do Buriti.

A solicitação, que chegou ao gabinete encaminhada pelo vereador Eder Aguiar Viana, será encaminhada à superintendente regional da Funasa (Fundação Nacional de Saúde), Laura Maria da Costa Cândido, solicitando captação de água no travessão do Senhor Douglas no Assentamento Piúva 5.

Gerson alegou que moradores do assentamento atualmente precisam buscar águas em outras localidades. Além de proporcionar mais qualidade de vida aos assentados, um poço artesiano também seria como fomento à atividade rural na região.

“O principal objetivo do fornecimento de água é a promoção da saúde do homem, visto que o acesso à água potável melhora a saúde e evita doenças, a construção do poço sanaria uma preocupação com a condição do fornecimento de água, justificou o parlamentar.

, , , , ,

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*

Back To Top