Voltar para notícias · 17 dezembro, 2020

Gerson Claro quer base policial e energia em assentamentos de Selvíria

O líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado Gerson Claro (Progressistas), está solicitando ao poder Executivo a instalação de uma unidade de base policial militar nos assentamentos do município de Selvíria.

O expediente, apresentado durante a sessão remota desta quinta-feira (17), foi encaminhado ao governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), e ao secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira.

A região de assentamentos de Selvíria conta hoje com 457 famílias vivendo em regime de economia familiar e mais 150 propriedades rurais aos arredores, que produzem eucalipto.

Com o crescimento populacional, houve um aumento significativo em ocorrências de roubo de gado, violência doméstica e crimes envolvendo armas de fogo, o que está trazendo insegurança a quem mora no local.

“Preocupados também estão os produtores de eucalipto das áreas rurais próximas, pois com o aumento de crimes, como roubos e furtos, e a circulação de pessoas de fora da comunidade, não existe mais tranquilidade. Seus bens ficam expostos”, justificou Gerson Claro, destacando que a solicitação chegou ao seu gabinete pelas mãos do vereador Alessandro Batista Leite.

Energia

Gerson também encaminhou solicitação ao diretor-presidente da ELEKTRO, Giancarlo Vassão de Souza, para instalação de rede de energia a todas as famílias de agricultores do Projeto de Assentamento Canoas, em Selvíria.

“A energia para essas famílias não vai apenas trazer conforto, mas ajudar no desenvolvimento da agricultura familiar da região”, destacou o deputado.

 

Entre em Contato

Assembléia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul
Parque dos Poderes - Av. Desembargador José Nunes da Cunha, s/n - Jardim Veraneio, Campo Grande - MS, 79031-901
Telefone: (67) 3389-6418

2023 © Gerson Claro | Todos os direitos reservados | Design por Argo Soluções