Voltar para notícias · 23 fevereiro, 2021

Gerson Claro reivindica centro esportivo e quadra coberta em assentamentos de Sidrolândia

O deputado estadual Gerson Claro (PP) está solicitando ao governo do Estado melhorias na estrutura esportiva e de lazer em assentamentos do município de Sidrolândia.

Durante a sessão desta terça-feira (23) da Assembleia Legislativa, ele pediu a construção de um centro esportivo na região dos assentamentos São Pedro, Capão Bonito I e Eldorado.

Também solicitou uma quadra de esportes coberta no assentamento Capão Bonito II, para atender a escola estadual Paulo Eduardo de Souza Firmo (extensão).

O expediente foi encaminhado ao diretor-presidente da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), Marcelo Ferreira Miranda, e à secretária de Estado de Educação, Maria Cecília Amêndola da Motta.

De acordo com o deputado, a construção de uma quadra poliesportiva coberta na escola é uma demanda antiga da comunidade.

Hoje, as escolas Paulo Eduardo de Souza Firmo (extensão) e a Monteiro Lobato (unidade pertencente ao município) dividem o mesmo prédio. Dessa forma, a obra poderá representar melhorias no conforto e segurança da comunidade, com atividades de esporte e lazer.

“Além de beneficiar os alunos que hoje não têm local para realizar as aulas de educação física, a quadra poderá proporcionar momentos de lazer e descontração, a realização de eventos esportivos e competições com outras escolas ou comunidades locais”, justificou Gerson Claro.

CENTRO ESPORTIVO

Os moradores dos assentamentos São Pedro, Capão Bonito I e Eldorado não dispõem hoje de um local próprio para a prática esportiva.

Há um grande número de jovens adeptos aos esportes, mas sem um local adequado para a prática de atividades ou realização de eventos do gênero.

Mesmo contabilizando cerca de 1894 famílias nesses assentamentos, a região é carente de espaços para lazer e entretenimento.

“Além de servir para a prática de modalidades esportivas e recreativas, promovendo saúde, lazer e qualidade de vida, o espaço servirá também para apresentações culturais, realização de feiras e alojamento durante eventos, entre outras tantas atividades da população local”, destacou o deputado.

As duas solicitações chegaram ao gabinete do parlamentar por meio de indicação da vereadora Juscinei Claro.

Entre em Contato

Assembléia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul
Parque dos Poderes - Av. Desembargador José Nunes da Cunha, s/n - Jardim Veraneio, Campo Grande - MS, 79031-901
Telefone: (67) 3389-6418

2023 © Gerson Claro | Todos os direitos reservados | Design por Argo Soluções