Loading....

Líderes do PP e Solidariedade se reúnem e discutem eleições 2020

Líderes do PP e Solidariedade se reúnem e discutem eleições 2020

Líderes do PP e do Solidariedade se reuniram na tarde desta sexta-feira (18) para conversar sobre o cenário político em Mato Grosso do Sul e discutir assuntos relativos às eleições de 2020, quando serão eleitos vereadores e prefeitos nos 79 municípios do Estado.

Participaram do encontro o presidente regional do PP, Evander Vendramini, o vice-presidente do partido, deputado estadual Gerson Claro, o deputado Herculano Borges e o ex-secretário de Estado Marcelo Miglioli, ambos do Solidariedade.

Miglioli, que foi secretário de Infraestrutura no governo Reinaldo Azambuja (PSDB) e disputou o Senado no último pleito eleitoral, já anunciou à imprensa que deseja disputar a prefeitura de Campo Grande no ano que vem.

Para consolidar seu projeto, o pré-candidato tem mantido conversações com as principais lideranças políticas e partidárias do Estado.

O PP, por sua vez, também quer expandir seu território em 2020. Em recente viagem a Brasília, Gerson Claro conversou com os principais dirigentes nacionais da sigla e disse que a determinação é que os progressistas lancem candidatura no maior número possível de municípios.

Conforme o deputado, o PP quer ser um dos protagonistas nos entendimentos políticos com o objetivo de definir chapas competitivas tanto em Campo Grande quanto nos principais municípios do interior.

O desempenho da sigla no próximo pleito eleitoral vai dar o tom também para a disputa de 2022, quando serão eleitos representantes para a Assembleia Legislativa, Câmara e Senado, além do governo do Estado e presidência da República.

“A nacional já estabeleceu como premissa que o novo diretório estadual tem que buscar disputar eleição na Capital e em grande parte dos municípios, visando também o crescimento da legenda. Hoje o PP é um partido congressualista, com representação na maioria dos estados. É a terceira maior bancada do Congresso. Então também faz parte do projeto fazer deputados federais e senador aqui em Mato Grosso do Sul”, destacou o parlamentar.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*

Back To Top