Voltar para notícias · 14 setembro, 2021

Poderes unem esforços por melhorias na segurança pública de Sidrolândia

Representantes dos poderes Executivo, Legislativo, Judiciário, Ministério Público e comando das polícias Civil e Militar, se reuniram hoje (14) para discutir projetos e estratégias visando melhorias na segurança pública de Sidrolândia.

O objetivo é compreender os principais desafios do município neste momento, tendo em vista a infraestrutura existente e o planejamento para futuras intervenções no setor.

Um dos problemas que mais preocupam as autoridades é a vulnerabilidade dos moradores dos assentamentos, localidade propícia para esconderijo de criminosos de toda a região.

Presidente da CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) da Assembleia Legislativa, o deputado Gerson Claro (Progressistas) participou do encontro e fez o compromisso de levar essa e outras demandas ao governo do Estado.

“O pedido que nos chegou foi a implementação de um projeto de patrulhamento rural nos assentamentos e agrovilas do município. Outra questão que vamos levar ao governador é a possibilidade de um concurso público para aumento do efetivo policial em Sidrolândia”, detalhou o parlamentar.

Em função do crescimento dos números relativos à violência doméstica, outra reivindicação importante para o município é a instalação da Delegacia da Mulher.

“Também vamos conversar com o secretário de Justiça e Segurança Pública sobre esse item da pauta, tão relevante para a comunidade”, incrementou Gerson Claro.

O Conselho Comunitário de Segurança recebeu hoje R$ 100 mil a serem investidos em melhorias e reformas estruturais das unidades do município. A verba foi repassada pela prefeita Vanda Camilo (PP) após devolução da Câmara Municipal. Até outubro, também será destinado efetivo para funcionamento do posto policial do Quebra Coco.

Além do deputado e da prefeitura, participaram ainda da reunião a presidente da Câmara de Vereadores, Juscinei Claro Dino, o presidente do Conselho Comunitário de Segurança, Waltemir Ferreira Ribeiro, a promotora de Justiça Daniele Borghetti Zampieri, o Juiz da 3ª Vara Criminal de Sidrolândia, Claudio Muller Pareja, a delegada de Polícia Civil, Thais Duarte, o coronel da Polícia Militar André Henrique de Deus Macedo, comandante do Comando de Policiamento Metropolitano, entre outras autoridades.

 

Entre em Contato

Assembléia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul
Parque dos Poderes - Av. Desembargador José Nunes da Cunha, s/n - Jardim Veraneio, Campo Grande - MS, 79031-901
Telefone: (67) 3389-6418

2023 © Gerson Claro | Todos os direitos reservados | Design por Argo Soluções