Voltar para notícias · 19 agosto, 2021

Projeto que reduz ICMS da conta de luz terá celeridade na CCJR

O projeto do poder Executivo que irá reduzir o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) da energia elétrica, enquanto perdurar a cobrança extra da bandeira vermelha, terá celeridade na CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Assembleia Legislativa).

A garantia é do presidente do colegiado, deputado Gerson Claro (Progressistas), que confirmou a passagem rápida da proposta na Casa, para que a medida possa entrar em vigor a partir de 1º de setembro.

“O consumidor está sobrecarregado e o governo do Estado acerta em reduzir a alíquota da energia elétrica, sobretudo neste momento de pandemia. Queremos acelerar a tramitação para que esse benefício possa vigorar o mais rápido possível, e esse trabalho será realizado tanto na CCJR quanto em plenário”, afirmou.

Conforme a proposta, haverá queda de 17% para 15% na cobrança para comerciantes, indústrias, produtores e residenciais, cujo consumo seja de 1 a 200 quilowatts/hora, de 20% para 18% em caso de consumidores cujo consumo mensal seja de 201 a 500 quilowatts/hora e redução de 25% para 23% para consumidores com consumo mensal acima de 501 quilowatts/hora.

“A medida cumpre uma série de medidas do Executivo para retomar o crescimento neste momento tão difícil em que vivemos, e será muito importante para os consumidores de Mato Grosso do Sul. A Assembleia Legislativa, sem dúvidas, é parceira nesse processo, uma vez que vem fazendo gestões consistentes em busca desse benefício”, pontuou Gerson Claro.

A proposta poderá receber emendas até o próximo dia 23 e segue para análise da CCJR já na próxima quarta-feira (25). No mesmo dia, deve ser votada em dois turnos no plenário, contando com uma sessão extraordinária.

 

Entre em Contato

Assembléia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul
Parque dos Poderes - Av. Desembargador José Nunes da Cunha, s/n - Jardim Veraneio, Campo Grande - MS, 79031-901
Telefone: (67) 3389-6418

2023 © Gerson Claro | Todos os direitos reservados | Design por Argo Soluções